Uma análise de cintilografia óssea



Atençãeste: O exame é contra-Adequado de modo a gestantes e para aquelas qual estão amamentando, por medidas do proteçãeste radiológicas, nãeste venha acompanhada por mulheres grávidas ou crianças.

Fase de equilíbrio: O paciente continua posicionado na câmara do cintilaçãeste e são feitas imagens por mais 10 minutos.

Não é necessário nenhum preparo específico e nem a presença do acompanhantes, salvo em caso do pacientes impossibilitados fisicamente por se locomover ou de que precisem de tratamento especial (pacientes internados).

• As lesões ósseas podem vir a ser detectadas precocemente por meio da cintilografia previamente mesmo da identificaçãeste DE alterações pelos exames radiológicos convencionais, logo, este raio-X normal não exclui lesãeste óssea em fase inicial.

Reservar aproximadamente 1h de modo a cada etapa (Primeira etapa: registro e administração do radiofármaco. Segunda etapa: aquisiçãeste DE imagens), e 3h entre as duas etapas.

Este material utilizado na cintilografia é um radiofármaco - NÃEste É CONTRASTE IODADO e reações alérgicas sãeste bem raras e leves.

O exame do cintilografia óssea rastreia o esqueleto do paciente por meio de 1 material radioativo. Esse procedimento é prescrito de modo a avaliar dores ósseas, processos inflamatórios e, principalmente, realizar o acompanhamento por pacientes utilizando câncer.

Após o exame este paciente estará liberado para reassumir AS SUAS atividades diárias normais, sem restrições.

O nível de radiação injetada no paciente é mínimo e não proporciona nenhum dano. A cintilografia óssea Têm a possibilidade de ser realizada em hospitais ou em laboratórios do imagem.

Chegar 30min previamente do vá para este site horário agendado, de modo a evitar qualquer imprevisto/demora na autorizaçãeste dos exames pelo seu plano do saúde.

CINTILOGRAFIA ÓSSEA A cintilografia óssea identifica alterações no metabolismo ósseo, e está indicada na pesquisa do metástases e do tumores visitar o site ósseos primários, na avaliaçãeste do próteses por quadril e joelho, nas necroses assfoipticas, nas lesões em atletas (fraturas de estresse), fraturas do difícil visualizaçãeste aos raios-x saiba como as de costela, por pequenos ossos das mãos, na distrofia simpático-reflexa, nas osteomielites/celulites, doenças mono e poliarticulares, nas doenças ósseas metabólicas, na investigação de dor, na avaliação por enxertos ósseos, na avaliaçãeste por pseudoartroses e do artrodeses.

Exatamente a radiaçãeste a ser baixa, visualize-o agora mulheres gravidas, usando suspeita por gravidez ou amamentando não devem criar a cintilografia. No resultado entregue ao paciente de modo a ser levado ao especialista que solicitou este exame é apontado onde estãeste ESTES possíveis focos das doenças, permitindo a ele planejar ou avaliar este procedimento.

O diretor-executivo do Instituto Avon, Lírio Cipriani, fala A cerca de a resistência por muitas mulheres em executar este exame por prevençãeste.

O presente estudo também permite a avaliaçãeste da extensão de tumores ósseos primários, investigaçãeste do osteomielite e do dor óssea e avaliação por necrose avascular, artrite, fraturas (principalmente fratura do estresse), status de próteses ortopé especialmentedicas e por doenças metabólicas.

• Artrite reumatóide e outras patologias osteoarticulares inflamatórias e doenças articulares degenerativas;

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *